Irmão Leandro é o mais novo Desembargador do TJPB

sábado, 27 de outubro de 2012

O Ir. Leandro dos Santos é o mais novo Desembargador do TJPB


Nesta terça-feira, 16/10/12, o Ir. Leandro dos Santos tomou posse no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba como Desembargador. A solenidade de posse ocorreu nas dependências do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba com as presenças de autoridades e funcionários da magistratura paraibana, familiares e amigos.
Esse dia memorável para o Ir. Leandro, tornou-se ainda mais representativo pois seus pais, Sr. Luiz Carlos dos Santos(juiz aposentado) e sua mãe, D. Inácia Mamede dos Santos, completavam 63 anos de casamento. Para comemoração desse momento indelével na vida da família foi celebrada uma cerimônia religiosa na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves na cidade de João Pessoa.
Por ocasião da posse, em sessão presidida pela Desembargadora, Vice Presidente do TJPB, Maria das Neves do Egito Duda Ferreira, destacaram-se as colocações  da sua filha, nossa sobrinha, a advogada Luara Santos que falou em nome da família e das palavras elogiosos reconhecendo o mérito profissional e da pessoa humana que representa o valoroso irmão. O Desembargador João Alves Filho(Corregedor Geral de Justiça da Paraíba), destacando as qualidades do irmão Leandro o definiu com três palavras; INTELIGENTE, COMPETENTE e PROBO. 
O Ir. Leandro ingressou na Magistratura paraibana através de Concurso Público de Títulos e Provas em 03/06/1988, obtendo o 1º lugar, indo desempenhar a função de Juiz na comarca de Brejo do Cruz. Posteriormente foi responder pela comarca de Patos e em seguida veio exercer o cargo de Juiz na Comarca de Campina Grande onde foi Diretor do Forum Afonso Campos. Em 1988 foi promovido para comarca de João Pessoa onde atua até a presente data.
A iniciação Maçônica do nosso Ir. Leandro aconteceu em 26/10/1996 na Loja Maçônica 11 de Outubro, oriente de Campina Grande – PB (COMAB). Foi elevado em 30/05/1997 e exaltado em 26/09/1997. Em 20/08/1998, juntamente com alguns outros Irmãos fundou a ARLS Obreiros da Justiça que ficou sob a Federação do Grande Oriente do Brasil e jurisdição do Grande Oriente do Brasil – Paraíba com número 3209 e funcionando como Loja Primaz do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos nas hostes do GOB-PB. O Ir. Leandro foi o primeiro Orador da ARLS Obreiros da Justiça, posteriormente foi eleito Deputado Estadual pela loja para representá-la junto a Poderosa Assembléia Estadual Legislativa – PAEL,  onde ocupa o cargo de Presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Nos Graus Filosóficos do Rito Brasileiro, ingressou em 02/10/2009 e atualmente é Cavaleiro de Kadosch Filosófico, Grau 30, da hierarquia do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.
Nos que fazemos a Poderosa Assembléia Estadual Legislativa - PAEL, parabenizamos o Ir. Leandro por mais essa vitória alcançada na sua vida profissional pelo seu comprometimento com a justiça na sua forma mais ampla - não apenas com a justiça dos homens, pela sua correção, pela sua probidade, pelo seu zelo com a família, enfim, pela observância, na forma mais refinada, dos princípios da Ordem Maçônica. Ficamos muito felizes com a subida do nosso estimado irmão Leandro em mais um degrau da sua vida profissional.
O Ir. Otaciliio, Deputado e primeiro Venerável Mestre da ARLS Obreiros da Justiça, destaca que o Ir. Leandro sempre agiu com correção e justiça. “É um homem dedicado a família e fiel observador das emanações do Supremo Arquiteto do Universo. Esses atributos, dentre outros, lhe levaram a pleno êxito na sua vida pessoal e profissional. O Ir. Leandro desempenha seu papel na magistratura como um verdadeiro Maçom”.

Ascom – PAEL,
Oriente de J. Pessoa – PB, Outubro / 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Poderosa Assembléia Estadual Legislativa © 2011 | Desenvolvido por WFGomes"