SESSÃO DE ENCERRAMENTO DO ANO MAÇÔNICO EM CAMPINA GRANDE - PB

sábado, 21 de dezembro de 2013

SESSÃO DE ENCERRAMENTO DO ANO MAÇÔNICO EM CAMPINA GRANDE - PB

Nesta sexta-feira, 20/12/13, aconteceu o encerramento do ano maçônico do Grande Oriente do Brasil - Paraíba na 2.ª Região Maçônica com a presença do Eminente Grão Mestre, Ir. Aderaldo e do Coordenador da 2.ª Região Maçônica do GOB-PB. A Sessão de encerramento ficou a cargo da ARLS Estrela da Borborema n.º 3388 do Oriente de Campina Grande - PB trabalhando no Rito Adoniramita sob a brilhante direção do Venerável Mestre, Ir. Sergio Carvalho. 


O Ir. Aderaldo, Eminente Grão Mestre, falou sobre os sete ritos adotados e praticados no Grande Oriente do Brasil ressaltando suas histórias e peculiaridades.



O Ir. Otacilio, Ex-Venerável Mestre da ARLS Obreiros da Justiça n.º 3209, Oriente de Campina Grande - PB - Rito Brasileiro e Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro para os Estados da Paraíba e Pernambuco, fez complementação com relação ao Rito Brasileiro, enriquecendo ainda mais a brilhante explanação do Eminente Grão Mestre


Um momento marcante da sessão foi a entrega do MALHETE DA FRATERNIDADE feita pela ARLS Obreiros da Justiça n.º 3209, Oriente de C. Grande - PB, Rito Brasileiro, através do seu Venerável Mestre, Ir. Orlando Angelo, à ARLS Estrela da Borborema n.º 3388, Oriente de Campina Grande - PB, Rito Adoniramita.


O Jovem Mestre, Ir. Wesley, membro da ARLS Obreiros da Justiça, usou da palavra para falar do nosso trabalho como maçons ressaltando que deveríamos trabalhar em prol da humanidade sem buscar recompensas de medalhas e comendas.


O Irmão Vandinho, Venerável Mestre de Honra da ARLS Estrela da Borborema fez entrega de uma lembrança ao Ir. Sergio, Venerável Mestre, como forma de reconhecimento pelo seu trabalho junto à Loja.


O Ir. Walter Lucas, Deputado da PAEL-PB, representando a ARLS Estrela da Borborema, por designação do Venerável Mestre, Ir. Sergio, fez a entrega do Diploma pelo desfile de 7 de setembro ao Ir. Manoelito, Venerável Mestre da ARLS Gilvan Barbosa.


Ao final da sessão o Eminente Grão Mestre, Ir. Aderaldo, fazendo alusão ao estado de saúde do Ir. Saulo Garcia e da sua força de vontade, rogando a Deus o restabelecimento da saúde do Irmão, fez entrega de um quadro contendo a imagem de Jesus Cristo com os dizeres: JESUS EM CONFIO EM VÓS.


Ao termino da Sessão de encerramento do ano maçônico da 2.ª Região, a ARLS Estrela da Borborema ofereceu a todos os presentes, além das cunhadas, sobrinhas, sobrinhos e convidados, um jantar de confraternização onde todos puderam se cumprimentar e desejar um Feliz Natal e um ano Venturoso sob a proteção do Supremo Arquiteto do Universo.


O Jovem Mestre, Ir. Olimpio, ladeado pelo Venerável Mestre da ARLS Estrela da Borborema, Ir. Sergio Carvalho, e pelo Venerável Mestre da ARLS Obreiros da Justiça, Ir. Orlando Angelo em clima de confraternização.


ASCOM  / ARLS Obreiros da Justiça n.º 3209
Campina Grande - PB, 20 de dezembro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

 
Poderosa Assembléia Estadual Legislativa © 2011 | Desenvolvido por WFGomes"