Reunião Intinerante da PAEL-PB em Pombal

sábado, 13 de setembro de 2014

No sábado pela manhã aconteceu a reunião ordinária da PAEL-PB do mês de setembro que acolheu a PROPOSTA ORÇAMENTARIA do Grande Oriente do Brasil – PB para o exercício 2015. Essa matéria foi para as comissões para voltar à plenário na sessão de dezembro para votação.
A sessão foi itinerante e teve o acolhimento da ARLS Deus, Caridade e Justiça do Oriente de Pombal na pessoa do seu Venerável Mestre Ir. Jandilson Feitosa. 
Na Ordem do dia foi dado posse ao Venerável Deputado José Francisco, representante da ARLS Dr. Dionízio da Costa.
Ainda na Ordem do Dia o Venerável Deputado Otacilio fez algumas observações a respeito da vida cotidiana do GOB-PB com relação a inobservância do Grão Mestrado a algumas obrigações legais e que a PAEL-PB, como órgão feitor e fiscalizador das leis deverá notificar o executivo Gobiano da Paraíba para o exato cumprimento da legislação em vigor.
O Eminente Presidente, Ir. Amauri, apresentou ao plenário da PAEL-PB todos os expedientes encaminhados ao Grão Mestrado relativo aos assuntos tratados na Assembleia para providências mas, não tinha sido correspondido e que iria reiterar de forma mais veemente.
O Venerável Deputado Ir. Otacilio, recebeu VOTO DE LOUVOR concedido pela PAEL-PB em função do seu trabalho junto aquela Casa Legislativa. 
No final da sessão o Ir. Otacilio solicitou licença do cargo de Deputado pelo fato de que irá pleitear candidatura ao cargo de Grão Mestre do GOB-PB. O fato é que a próxima sessão da PAEL-PB só ocorrerá em dezembro de 2014 e o registro de candidatura ao Grão Mestrado ocorrerá até o final de novembro. Dai, o Ir. Otacilio se desligar da Assembleia antes de se tornar candidato para que não recaia sobre os ombros da PAEL-PB o peso da parcialidade que poderá lhe ser imposto por alguém, ou seja, a acusação do uso da MAQUINA LEGISLATIVA em benefício de Deputado candidato ao Grão Mestrado.
Devemos ressaltar que do ponto de vista legal não há incompatibilidade mas, por questões éticas é que o Ir. Otacilio resolveu, em comum acordo com a loja que representa, solicitar licenciamento do cargo de Deputado.
Após a sessão da PAEL-PB aconteceu o almoço dos Deputados e alguns familiares e logo em seguida todos os Deputados voltaram aos seus orientes.

ASCOM / PAEL-PB
Oriente de Pombal-PB, 13 de setembro de 2014

1 comentários:

  1. Petró.´. disse...:

    Onde está "intinerante", leia-se "itinerante".

Postar um comentário

 
Poderosa Assembléia Estadual Legislativa © 2011 | Desenvolvido por WFGomes"